Expansão

A Agência de checagem de Notícias Veritas abre a partir de hoje (26/08/2019) uma campanha de expansão que deve contemplar várias cidades do Brasil com versões locais de nossa agência, o objetivo é postar nessas páginas checagens de interesse regional, de forma a não sobrecarregar a página nacional com esse tipo de conteúdo.

Justificativa:
Nem toda Fake-News toma proporções nacionais, muitas delas ficam restritas a um bairro, cidade ou região, porém, ainda assim podem destruir vidas inteiras e devem ser combatidas.
Por exemplo: surge uma notícia falsa que um estuprador está atacando mulheres em um determinado bairro, isso não vai sair no “Jornal Nacional”, mas ainda assim gerará insegurança e prejudicará gravemente o comercio da área, já uma notícia falsa sobre sobre um político ou profissional da área da saúde pode acabar com a carreira da pessoa, dai a necessidade de agências regionais que estejam mais próximas da população dessas cidades e possam desmentir tais absurdos.

Especificações:
A página regional deverá possuir o domínio do tipo: www.veritas[nomedacidade].com.br e deverá possuir certificado SSL, de forma a proporcionar mais segurança aos leitores.
A página também deverá obedecer aos padrões visuais da página nacional, de forma a preservar nossa identidade visual.
Financiamentos são de responsabilidade do proprietário da agência local, podendo ser conseguido livremente com o setor privado, exceto de veículos de mídia, sendo vetado também o governo e organizações não governamentais, já que receber recursos desses três colocaria em cheque nossa isenção.

Cada página regional contará com um selo de autenticidade, mostrando que a página é autenticada pela Agência de Checagem de Notícias Veritas, clicando no selo é possível ver sua autenticidade, pois será redirecionado para nosso website nacional onde mostrará o selo com a URL do site regional e as informações referentes a ele.

O prazo para a abertura das regionais vai até 01/10/2019, mantendo a margem de um ano antes das eleições municipais.

Modelo do Selo exibido nos sites regionais.
Modelo do selo que aparecerá em nova aba quando clicado.

As primeiras cidades a ganhar uma regional serão:

Rio de Janeiro – RJ
São Paulo – SP
Brasília – DF
Fortaleza – CE
Codó – MA

Botão Voltar ao topo